brasil

Parlamentares de SC articulam Seminário Estadual de Educação

Evento acontece em outubro e tratá autoridades nacionais para o Estado

O Fórum Parlamentar Catarinense, coordenador pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), organiza para os dias 4 e 5 de outubro, o primeiro Seminário Estadual de Educação em Santa Catarina. O parlamentar fez o convite pessoalmente ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para que ele prestigie o evento na cidade de Balneário Camboriú.  

"Fiz questão de, em nome de toda a bancada, entregar o convite em mãos ao ministro. Ele disse que fará o possível para comparecer, até porque nosso Estado é o primeiro a realizar este tipo de encontro técnico. Essa é uma demanda que há muito tempo já é solicitada pelos prefeitos dos nossos municípios. Veja só, uma cidade pequena não tem condições de arcar com os custos de deslocamento com frequência até Brasília para resolver detalhes de convênios. Assim esperamos dar um bom embasamento técnico lá em Santa Catarina", explica.

Para a agenda, está confirmado o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Sergio Dias, além de uma equipe técnica para atendimentos individualizados. O encontro deve ter presença maciça de prefeitos, secretários e equipe de convênios dos municípios. O evento conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e tem como patrocinador o Centro Universitário Avantis.    





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br