santa catarina

Junior Achievement SC fecha parceria para adequação à LGPD

LIVTI, de Florianópolis, é também nova mantenedora da organização

A Junior Achievement de Santa Catarina, que há 23 anos inspira e prepara jovens ao empreendedorismo e ao mercado de trabalho, fechou parceria com a LIVTI para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no fim de 2020. Trata-se de o primeiro trabalho da empresa como mantenedora da ONG, considerada a sétima mais importante do mundo.

"É muito importante estarmos juntos, não somente pela LGPD, mas para, futuramente, incorporarmos ainda mais tecnologias às nossas dinâmicas", afirma o diretor-executivo da Junior Achievement no Estado, Evandro Badin.

 A LIVTI surgiu em 2012 com soluções em segurança para empresas e instituições. Hoje trabalha com a transformação digital de impacto e sustentação tecnológica. "Creio que temos muito a contribuir nesta parceria, principalmente pela transferência de conhecimento e inovação", afirma o fundador e CEO da empresa, Felipe Pazolini, que também opera junto a startups na procura por entregas condizentes com a necessidade de cada cliente.

Em Santa Catarina, a Junior Achievement contabiliza 660 mil adolescentes e jovens beneficiados e mais de 17 mil voluntários que compartilharam tempo, conhecimento e experiências em 330 escolas parceiras, de 80 cidades do Estado. "Eles aprendem e vivenciam conceitos de empreendedorismo e inovação, o papel da livre iniciativa, literatura financeira e preparação para o mundo do trabalho", afirma Badin.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br