oportunidade

IFSC está com mais de 5 mil vagas abertas em 24 cidades

São 140 cursos gratuitos de idiomas e de qualificação profissional em todas as regiões

Foto: Divulgação
A lista dos candidatos será divulgada em 17 de julho

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com 5.189 vagas abertas para 140 cursos gratuitos de qualificação profissional e de idiomas disponíveis em 24 cidades do Estado. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas no site do IFSC até 14 de julho. Há oferta ainda de cursos a distância. 

O sistema de seleção é via sorteio público. A lista dos candidatos será divulgada em 17 de julho. Presencialmente, os cursos acontecem em Araranguá, Balneário Rincão, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Nova Veneza, Painel, Palhoça, São Carlos, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga e Xanxerê.

Para os cursos de idiomas a partir do segundo nível, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, certificado de conclusão do módulo anterior ou realizar o teste de nivelamento. Caso não cumpra os pré-requisitos, poderá ser remanejado ou ter a matrícula cancelada.

A matrícula dos candidatos será realizada no campus onde o curso é ofertado. Para os cursos EaD, a matrícula será online. Em cursos a distância ofertados pelo campus Tubarão, o candidato poderá efetivar sua matrícula entregando os documentos pessoalmente, representado por outra pessoa ou pelos Correios. 


mais sobre:

Educação IFSC




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br