Santa Catarina

Governo do Estado lança editais para contratação de professores temporários

Serão contratados profissionais para atuarem como segundo professor e em projetos e programas

Foto: Mauricio Vieira/Secom
Contratação será de acordo com as vagas que surgirem no ano letivo de 2020

Estão abertas até o meio-dia de 19 de novembro, as inscrições para dois editais editais de contratação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) lançados pela Secretaria de Estado da Educação (SED). A aplicação das provas objetivas acontece no dia 15 de dezembro.

O edital 2412/2019 se refere a admissão de professores ACTs como segundo professor e atuação em programas e projetos. As vagas são destinadas a profissionais que irão atuar na educação básica, nos níveis de ensino fundamental e ensino médio durante o ano letivo de 2020.

Já o edital 2413/2019 também é voltado para a contratação de segundo professor e atuação programas e projetos, porém neste caso o exercício das atividades será especificamente realizado no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, durante o ano letivo de 2020.

Os segundos professores são profissionais que atuam diretamente ao lado de alunos com necessidades especiais dentro de sala de aula, evitando prejuízo na aprendizagem no contexto da pessoa com deficiência. Já os professores de programas e projetos poderão atuar em 26 propostas desenvolvidas pela SED.

A contratação será realizada de acordo com as vagas que surgirem no ano letivo de 2020. Para mais informações, basta consultar os editais.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br