educação

Florianópolis recebe debate nacional sobre inovação na educação

Pesquisa mostra que concentração média dos alunos é de 3 a 5 minutos antes que acabem se distraindo

Foto: Divulgação
"A proposta de metodologias ativas mostra-se altamente eficiente para reter a atenção dos alunos", diz especialista

Nesta terça-feira (14), acontece em Florianópolis o evento 'Um Dia Positivo'. Promovido pelo Sistema Positivo de Ensino, o evento reúne 100 gestores e 500 professores de escolas do Estado para debater os temas 'Gestão de aprendizagem', 'Gestão escolar em um mundo de mudanças', 'O profissional do futuro e seus desafios' e 'O uso da neurociência na educação'. O encontro acontece no Mercure Convention, no Itacorubi, às 8h30. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail grupo@umdiapositivo.com.br. 

A assessora pedagógica na área de História do Sistema Positivo de Ensino, Marcella Albaine Farias da Costa, vai ministrar a palestra 'Ensino Gamificado: uma proposta ativa para a sala de aula', voltada a professores.  "A proposta de metodologias ativas, que busca o protagonismo dos estudantes na apresentação dos conteúdos trabalhados em sala de aula, mostra-se altamente eficiente para reter a atenção dos alunos", diz. Pesquisa da Universidade Estadual da Califórnia mostra que a concentração média dos alunos é de 3 a 5 minutos antes que acabem se distraindo.

O Sistema Positivo de Ensino é o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil, presente em 1.816 escolas e atendendo quase 500 mil alunos em 974 municípios do território nacional. Em Santa Catarina são atendidos 179.757 alunos de 134 escolas - 13 delas na capital Florianópolis.

mais sobre:

Educação




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br