Vagas limitadas

Fiesc inicia turmas do Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora

16 Fevereiro 2017 14:08:00

 A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Sesi, Senai e IEL, inicia em Chapecó duas turmas do Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora (PITE). O novo projeto atenderá estudantes de 10 a 14 anos no contra turno escolar. O objetivo é buscar, por meio de práticas educacionais inovadoras, a potencialização e o desenvolvimento de pessoas para as novas profissões do cenário contemporâneo. 

O Espaço Interactive apresentará conhecimentos de ciências, matemática, robótica, empreendedorismo, liderança, ferramentas tecnológicas e orientação profissional com um novo formato de ensino, aliado a uma metodologia de trabalho que busque a ampliação na memória, imaginação, percepção, raciocínio colaborativo, relacionamento, adaptação e multidisciplinaridade dos estudantes.

De acordo com o diretor do Sesi Região Oeste, Claudemir José Bonatto, as atividades serão realizadas de forma lúdica, criativa e colaborativa, despertando nos estudantes interesse por temas relevantes para a indústria atual e futura, como a robótica. "A intenção é fortalecer o nível de aprendizado e conhecimento dos jovens com atividades práticas e divertidas dentro do novo modelo de alta conectividade, variáveis que tornam o conteúdo mais atrativo para os alunos. O projeto foi elaborado dentro de uma nova concepção, onde a educação cooperativa é a grande estratégia", explanou. As matrículas estão abertas nas unidades do Sesi e do Senai, com vagas limitadas. 

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br