Reconhecimento

Fapeu recebe prêmio por boas práticas de gestão

Fundação foi premiada por estratégia em sua política de anticorrupção

Foto: Divulgação/Fapeu
Prêmio foi entregue durante o Confies, em Brasília

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) conquistou na última semana o terceiro lugar no Prêmio de Boas Práticas na Gestão. A premiação foi entregue para o diretor-presidente da Fapeu, Osvaldo Momm, durante o segundo Congresso do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), realizado em Brasília.

O terceiro lugar foi conquistado com a estratégia "Sistemas de Custos: Ferramentas para a Apuração das Despesas Operacionais e Administrativas". A estratégia faz parte da política de anticorrupção da Fapeu, que fixa as diretrizes institucionais a serem cumpridas pelos dirigentes, gestores, empregados, prestadores de serviços, clientes, parceiros, fornecedores e por todos aqueles que de alguma forma interajam com a Fundação.

A primeira colocação ficou com a Fiotec, do Rio de Janeiro, com o case "Implantação de Planejamento Estratégico Participativo". Já o segundo foi conquistado pela Faurgs, do Rio Grande do Sul, com "Portal de compras".

O superintende da Fapeu, Gilberto Vieira Ângelo, destaca que além da base normativa, é importante que cada integrante cumpra o seu papel na política de anticorrupção. "É necessário que a prevenção a atos de corrupção esteja incutida na mentalidade de cada integrante da fundação e de seus prestadores de serviços e parceiros, só assim, é possível construir uma nova cultura na qual mesmo os menores atos de favorecimento pessoal não sejam tolerados", explicou.



mais sobre:

Educação Fapeu




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br