em debate

Em Balneário Camboriú, congresso debate perspectivas para educação

Evento terá participação do secretário estadual da pasta, Natalino Uggioni

Foto: Divulgação

Nos dias 23 e 24 de julho, Balneário Camboriú vai sediar a 14ª edição do Congresso Educasul com a participação de educadores, gestores, secretários de Educação, e professores. A programação é direcionada para o ensino fundamental e médio. 

O ex-ministro da Educação Rossieli Soares da Silva será um dos destaques do evento. Ele abordará o panorama do ensino no país com a implantação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), trabalho no qual ele esteve diretamente envolvido nos últimos anos, em Brasília. 

No dia 24, o ex-coordenador geral do Ministério, professore Wisley João Pereira, vai falar sobre os desenhos curriculares e itinerários formativos do Novo Ensino Médio. O tema também será abordado pelo ex-presidente da Comissão Nacional de Educação e ex-reitor da Furb Eduardo Deschamps. 

O cenário catarinense será apresentado pelo secretário da Educação Natalino Uggioni, que abordará os desafios e perspectivas para o Estado, além das ações que estão sendo desenvolvidas pelo setor público. Além dos debates técnicos, serão apresentadas experiências práticas em sala de aula de escolas catarinenses e também do Sesi-Senai, entidades da Fiesc.




mais sobre:

Geral Educação




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br