EDUCAÇÃO

Adjori/SC e Unisul dão início às atividades da Universidade Corporativa

23 Novembro 2017 16:28:00

Seminário com a participação de associados serviu para demonstrar como será a dinâmica dos cursos

A Associação dos Jornais do Interior (Adjori/SC) e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) realizaram, na manhã desta quinta-feira (23), uma atividade preparatória ao funcionamento, a partir de 2018, da Universidade Corporativa Unisul/Adjori. O seminário virtual Forma e conteúdo para apresentar melhor seu projeto gráfico foi ministrado para aproximadamente 60 participantes de várias regiões do Estado. O projeto desenvolvido em conjunto pelas entidades é uma estratégia de formação e desenvolvimento dos funcionários e associados, gerando diferenciais competitivos que resultem no fortalecimento do jornalismo nos municípios do interior catarinense. 

Para a diretora do campus Unisul Virtual, Ana Paula Reusing Pacheco, a parceria estabelecida com a Associação dos Jornais vai possibilitar à Unisul atingir um público ainda maior, considerando que a Adjori/SC possui associados em todas as regiões de Santa Catarina. Além disso, diz Ana Paula, é um público totalmente diferente do público tradicional da universidade. Ela também explica que uma estrutura estará disponível para os cursos que serão ofertados, como salas de videoconferência, estúdios e equipes de profissionais com formação em diversas áreas.

O presidente da Associação, Miguel Ângelo Gobbi, destaca que a parceria vai aperfeiçoar os jornais impressos, responsáveis por informar e registrar a história das cidades catarinenses. "Queremos crescer e atender à sociedade com um produto de valor. Além disso, precisamos repensar o nosso papel enquanto meio de comunicação", diz ele.

O seminário desta quinta-feira foi mediado pelo professor Mário Abel Bressan Júnior, coordenador do curso de Jornalismo da Unisul, e ministrado pelo professor Mateus Vilela, que abordou a estética jornalística como a primeira forma de comunicação entre o veículo e o público. "É preciso organizar o conteúdo. Se não tiver um conteúdo organizado, você não comunica nada. Ou seja, por melhor que o texto esteja escrito, é fundamental organizar o conteúdo para transmitir a informação", afirma Vilela. Ele também explica que é preciso definir o tipo de comunicação, as características de veículo, identificar o que o jornal impresso pode oferecer, para somente então definir as estratégias de atuação.

Universidade Corporativa

Os cursos serão ofertados na modalidade de educação a distância, o que possibilita uma maior capilaridade. O Espaço Unisul Virtual de Aprendizagem (EVA) será a sala de aula para a oferta dos cursos. Os recursos didáticos serão planejados e elaborados por uma equipe técnica especializada em EAD e por professores da área de conhecimento de cada curso da Unisul.


mais sobre:

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br