Gratuito

Abertas as inscrições para cursos EaD da Escola do Legislativo

São ofertados 11 cursos, sendo a maioria deles voltada à gestão por competências e à qualidade no atendimento

Foto: Divulgação

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira oferece cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os interessados têm até segunda-feira (11) para se inscrever em um ou mais dos cursos disponíveis neste mês.

Clique aqui e acesse o site para se inscrever.

Nesta etapa estão sendo ofertados 11 cursos, sendo a maioria deles voltada à gestão por competências e à qualidade no atendimento.

O gestor do núcleo EaD da Escola do Legislativo, Sérgio Dias Ribeiro, comemora os bons resultados obtidos neste ano. Somente em fevereiro, mais de 7 mil pessoas se inscreveram, superando o recorde anterior de  5.474 inscritos alcançado em fevereiro de 2018. Além disso, a plataforma EaD do Legislativo já conta com quase 25 mil usuários cadastrados.

Ele acredita que o aumento da procura pelas capacitações está relacionado à mudança na estratégia da própria escola, de ampliar o acesso aos serviços ofertados. "Inicialmente o objetivo estava mais centrado na qualificação do servidor do Legislativo, tanto da Assembleia quanto das câmaras municipais, mas no decorrer desse projeto ampliamos para a sociedade em geral e temos percebido um resultado muito positivo."

Entre os cursos mais procurados estão Gestão por Competências e Noções de Liderança. "Principalmente os jovens, que estão iniciando no mercado de trabalho, estão utilizando alguns dos nossos cursos para enriquecer um pouco mais os seus currículos", diz Sergio.

Ainda de acordo com o gestor, o aplicativo usado nos cursos EaD é de utilização livre, o que ajuda a diminuir os custos para Assembleia, que se beneficia com uma maior aproximação com a sociedade. "Pessoas de todos os estados da Federação estão fazendo os nossos cursos. Isso é muito interessante porque aproxima, divulga o nome da Alesc não só para Santa Catarina onde já atingimos todos os municípios, mas para todo o país", destaca.

Como acessar

Para ter acesso aos cursos EaD oferecidos pela Escola do Legislativo o interessado deve possuir uma conta de e-mail e preencher um cadastro inicial. Todos são gratuitos e têm, em média, 40 horas de duração, sendo disponibilizados durante 30 dias. Caso a pessoa não conheça a plataforma, a recomendação é que não se inscreva em mais de dois cursos ao mesmo tempo.

Com informações da Agência AL.






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br