Norte

Volume de ativos da Acredicoop cresceu 45% em 2019

Número de cooperados também cresceu, chegando a mais de 32 mil pessoas

Foto: Divulgação
Em dezembro cooperativa foi eleita umas das 50 melhores empresas para se trabalhar em SC

A Acredicoop, cooperativa de crédito que integra o Sistema Ailos e atua no litoral norte de Santa Catarina, encerrou o ano de 2019 com crescimento de 45% no volume de ativos, atingindo a marca de R$ 216,8 milhões. O número de cooperados também cresceu 35%, chegando a mais de 32 mil pessoas. 

"Expandimos para São Francisco do Sul e Garuva e proporcionamos soluções financeiras sustentáveis através do acesso ao crédito, aplicações e demais produtos e serviços financeiros, além de relacionamento mais próximo e humano", destacou o diretor de operações, Dirley Francisco Cisz. 

Em 2019, as atividades de educação e desenvolvimento atingiram 23,6 mil participações. Foram realizados vários eventos da cooperativa, como 1º encontro com startups, 6ª Semana Nacional de Educação Financeira e feira de oportunidades, que contou com mais de 14 mil visitantes, 159 expositores e 164 palestras. 

"Também contribuímos com a economia local realizando uma agenda consistente de eventos, cursos e palestras que ampliam o relacionamento com todas as comunidades em que atuamos", complementou.

Além de realizar, a cooperativa patrocinou outros eventos importantes para o empreendedorismo da região, como a Arena Sebrae - com 120 horas de programação e mais de 30 palestras para compartilhar melhores estratégias em gestão empresarial e inovação - e a 1ª edição do "Sh*ft", festival sobre criatividade e cultura de inovação. 




mais sobre:

Acredicoop Economia

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br