desenvolvimento econômico

Vinicius Lummertz leva pleitos do Turismo ao presidente da República

10 Maio 2018 11:00:00

Na pauta, temas ligados ao turismo nacional e de Santa Catarina

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, esteve nesta quarta-feira (8) no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Michel Temer. Na pauta, temas ligados ao turismo nacional e de Santa Catarina. No âmbito nacional, Lummertz tratou do lançamento de um pacote de medidas para aceleração dos investimentos na área de turismo.

O ministro articula uma parceria com o Sebrae e BNDES para estruturar destinos prioritários, por meio da elaboração desde estudos de mercado, viabilidade econômica e identificação de oportunidade de investimentos, até o financiamento de projetos públicos e privados. O aporte previsto para o pacote de aceleração de investimentos será de R$ 5 bilhões do BNDES e R$ 500 milhões do Sebrae, até 2022. A data de lançamento do pacote será divulgada em breve.

Na pauta de Santa Catarina, Vinicius Lummertz tratou com o presidente sobre a necessidade de financiamento da Escola do Teatro Bolshoi, de Joinville, a única fora da Rússia. Participaram da reunião Valdir Stelich, presidente da Escola, e Pavel Kazarian, diretor-geral. Atualmente, o financiamento é dividido entre os governos estadual e federal - sendo este último por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. O pleito levado ao presidente é que se encontre uma forma alternativa de aportar recursos para a manutenção da estrutura. Atualmente, a escola conta com 226 matriculados, que, de forma gratuita, recebem uniforme, alimentação, assistência médica e fisioterápica, além de aulas sobre história da arte e dança.

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br