comércio

Vendas durante a Semana do Brasil cresceram 14,3% em SC

Além das promoções, liberação do FGTS contribuiu com resultado positivo, aponta especialista

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Os lojistas de Santa Catarina registraram um aumento das vendas de 14,3% durante a Semana do Brasil, realizada entre 6 e 15 de setembro. No mesmo período, iniciou o pagamento do FGTS de contas ativas; cerca de 4 milhões de catarinenses têm direito a receber algum valor. Os dois eventos animaram os comerciantes.  

O aumento percentual tem como base de comparação o mesmo período do ano passado, quando não havia Semana do Brasil. Para o gerente comercial da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Valdemir Manoel da Silva, a primeira edição atendeu a expectativa. "Acreditamos que em 2020 será uma das principais datas para o setor no segundo semestre", afirmou.

Apenas na Semana da Independência, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC) registrou com um crescimento de 181% na abertura de cadastros para compras a prazo no comércio. Para Silva, as lojas apostaram em ações de marketing e isso refletiu no resultado.

"As estratégias de engajamento e as campanhas publicitárias mostraram que os comerciantes acreditaram na ideia e os consumidores enxergaram vantagens", disse.


mais sobre:

FCDL/SC Economia




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br