comércio

Varejo lança campanha para mobilizar consumidores no Dia dos Avós

10 Julho 2018 13:27:00

Data celebrada no dia 26 de julho tem ganhado relevância com envelhecimento da população

Foto: Murici Balbinot
Segundo o IBGE, o número de idosos no país cresceu 18% em cinco anos e chegou a 30,2 milhões de pessoas em 2017

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) iniciou uma campanha especial para o Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho, para movimentar o comércio e alavancar as vendas. Neste ano, a entidade priorizou avós rejuvenescidos durante a campanha, com rotina ativa, bem ligados à família e ao consumo. Segundo o IBGE, o número de idosos no país cresceu 18% em cinco anos e chegou a 30,2 milhões de pessoas em 2017. 

A data tem ganhado destaque e merece atenção do mercado, principalmente diante da pesquisa "Beleza na Terceira Idade", conduzida pelo Mundo do Marketing em parceria com a Reds e eCGlobal, que aponta que 60% das mulheres acima de 55 anos têm dificuldade para encontrar produtos de acordo com a sua faixa etária. Além disso, o poder de compra dos consumidores acima de 60 anos vai superar R$ 30 trilhões em todo mundo em 2020, segundo estudo divulgado pela Tetra Pak este ano. 

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, observa que o Dia dos Avós tem muito potencial e grandes possibilidades de crescimento e aproveitamento de oportunidades, gerando, além de congraçamento familiar, um fortalecimento dos negócios do varejo. "É uma data que deve ser explorada e valorizada. Afinal, presentear quem amamos é um gesto de gratidão e respeito", complementa.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br