G. Florianópolis

Unicred Florianópolis recebe avaliação positiva de agência de risco

Segundo agência de classificação, cooperativa possui a mais forte capacidade de pagamento no curto prazo

Foto: Divulgação

De acordo com a agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings, a Unicred Florianópolis possui a mais forte capacidade de pagamento no curto prazo. Esse é um dos conceitos mais altos oferecido pela agência.

A Fitch é uma das três principais agências de avaliação de crédito no mundo, divulgando constantemente relatórios que norteiam as ações de investidores. O estudo realizado leva em consideração, por exemplo, as dívidas das empresas e a sensibilidade ao risco.

"Isso reflete a forma como a cooperativa atua. Essa avaliação inédita sinaliza aos cooperados que estão seguros ao investir conosco. Isso reforça a importância do cooperativismo financeiro, ainda mais em tempos de turbulência econômica mundial com a pandemia de Covid-19", destacou o presidente da Unicred Florianópolis, Carlos Gilberto Crippa.

A Unicred Florianópolis faz parte da Unicred SC/PR, que também foi avaliada. A cooperativa conquistou os conceitos A-(bra) e F2(bra) que correspondem, respectivamente, a uma baixa expectativa de risco de inadimplência no longo prazo e boa capacidade de pagamento no curto prazo.

No entendimento da agência internacional, a Unicred SC/PR desenvolve papel essencial para o desempenho das atividades das cooperativas singulares, centralizando processos, reduzindo custos e ampliando a eficiência operacional.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br