mercado

SPC Regulariza é o melhor caminho para tirar cliente da inadimplência

Foto: Divulgação

Facilitar a negociação para os clientes que estão com inadimplência no comércio é a principal função do SPC Regulariza. O serviço foi criado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) em 2020 e hoje está disponível para associados das mais de 200 CDLs do Estado.

A FCDL/SC realizou uma pesquisa com as mais de 20 mil pessoas que todos os meses procuram os pontos de atendimento do SPC no Estado, e o levantamento apontou que entre aquelas que possuíam dívidas registradas, mais de 50% perguntaram se poderiam negociar ou regularizar suas pendências financeiras no balcão de atendimento.

"Daí surgiu a ideia de criar um serviço que aproveitasse este potencial natural para auxiliar credores e devedores a encontrarem uma forma de negociarem", explica o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

O gerente comercial da Federação, Valdemir Manoel da Silva, explica que por meio do serviço os associados das CDLs do Estado disponibilizam suas dívidas, de acordo com parâmetros e possibilidades previamente definidas pelo credor, para que consumidores em débito possam negociar nos mais de 200 pontos físicos de atendimento do SPC ou diretamente no site, onde também é possível fazer simulações.

"Se o devedor encontrar uma negociação que caiba em suas possibilidades, já pode imprimir o contrato e os boletos e quitando a primeira parcela, seu nome sai automaticamente do SPC", destaca Silva. Para adesão ao projeto, não é necessária qualquer infraestrutura adicional em termos de pessoas ou equipamentos.

 



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br