mercado

Sicredi UniEstados dá início à instalação de Comitê da Sustentabilidade

Foto: Divulgação

A Sicredi UniEstados está dando início ao processo de instalação do Comitê da Sustentabilidade. O primeiro encontro foi realizado na semana passada e contou com a presença da analista sênior de Sustentabilidade da Fundação Sicredi, de Porto Alegre, Vanessa Cabral Gomes.

A iniciativa visa integrar e potencializar as práticas e estratégias de sustentabilidade que já vêm sendo desenvolvidas pela cooperativa, porém, a partir de agora, de forma mais estruturada, identificando sintonias com a cooperativa e adoção de indicadores para medir o alcance junto aos associados, colaboradores e comunidade. O novo Comitê também vai atender à política de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental do Sicredi.

Segundo Gomes, a instalação de um Comitê vai reforçar a importância e visibilidade do tema da sustentabilidade que o Sicredi busca, definir estratégias que consiga fazer sentido para os associados, colaboradores e sociedade, ampliando o impacto positivo da instituição financeira e gerando transformação nas comunidades.

Para ela, o tema sustentabilidade não está no início, "estamos evoluindo no conceito de gestão e monitoramento, é um caminho a ser seguindo, que requer constante evolução e grande aprendizado".

Ela também destaca que o Relatório de Sustentabilidade 2018 do Sicredi foi o vencedor do Prêmio Abrasca 2019 (Associação Brasileira das Companhias Abertas) na categoria Empresas de Capital Fechado. Esta foi a primeira vez que a instituição inscreveu sua publicação na premiação, que tem o objetivo de incentivar o aprimoramento da elaboração de relatório com maior clareza, transparência, qualidade e quantidade de informações.


mais sobre:

Geral Sicredi


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br