cooperativismo

Sicoob investiu R$ 340 milhões no ambiente digital

Foto: Murici Balbinot

O Sicoob investiu no ano passado R$ 340 milhões em estrutura para soluções digitais. Entre os novos produtos e serviços estão cartões, contas digitais e novas formas de pagamento. Para o presidente da cooperativa, Rui Schneider da Silva, esse é um dos principais desafios para se manter competitivo em relação aos bancos tradicionais.  

De todas as transações de 2019, 78% aconteceram no ambiente digital. "Ainda tem aquele que vai na cooperativa fazer o seu negócio, mas a maioria já faz de sua casa, de sua residência", disse. Com isso, os jovens são o grande alvo para o crescimento do número de associados.

"Apesar dos bancos digitais, está havendo um ingresso muito forte do jovem no cooperativismo. Estamos conseguindo mesclar o atendimento tradicional com o atendimento atual", afirmou.

O investimento no digital tem sido incentivado pelo Banco Central. O órgão tem interesse em maior participação de cooperativas de crédito no mercado financeiro a fim de criar concorrência para reduzir juros e inflação.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br