Coronavírus

Sicoob adota medidas para auxiliar cooperados durante a crise

Prorrogação de prazos, diminuição de juros e ajuste de taxas estão entre ações realizadas

Foto: Divulgação

O Sicoob SC/RS está realizando ações para minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia de Coronavírus. Entre as medidas adotadas, estão a prorrogação de prazos, diminuição de juros e ajuste de taxas.

"Estamos cientes da responsabilidade para com os nossos associados, funcionários, dirigentes e parceiros. Por isso, unimos nossos esforços aos das autoridades municipais, estaduais e federais, para enfrentar a pandemia. O desafio é enorme, mas é possível vencê-lo, sobretudo se nos apoiarmos nos princípios de cooperação e solidariedade", afirmou o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva. 

As cooperativas estão avaliando os casos que necessitam adicionar prazos às operações, renegociando e prorrogando parcelas. Em algumas localidades, há ofertas de linhas emergenciais e carência para início dos pagamentos. Alguns segmentos estão sofrendo o impacto da pandemia de forma imediata, e para atender a todas as necessidades, o Sicoob também está usando os recursos públicos que estão à disposição (BNDES/BRDE/Badesc).

No Crédito Consignado, para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos, as taxas foram reduzidas nesse período e podem ser contratadas a partir de 0,89% ao mês, chegando ao máximo de 1,38% ao mês. 

Os associados que possuem maquininha Sipag podem contar também com as taxas diferenciadas de antecipação de vendas e acesso a um capital de giro no próprio equipamento. Serão R$ 3 milhões em descontos aos associados mais afetados.

Os cartões Sicoobcard tiveram a sua validade prorrogada para vencimentos nos meses de março, abril, maio e junho. Dessa forma, os cooperados podem continuar realizando compras sem a necessidade de receber um novo cartão.

"É hora de reafirmar esses valores, sempre com a preocupação de manter a cooperativa saudável para que possa reverter eventuais prejuízos no menor tempo possível", ressaltou o dirigente.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br