fomento

Sicoob é o terceiro maior financiador da produção rural do país

As cooperativas do Sistema Sicoob SC/RS já estão recebendo propostas para financiar a safra 2019-2020 e para isso dispõe de R$ 1 bilhão e 700 milhões para os produtores rurais, um acréscimo de 8% em relação ao ano anterior. No ano passado, o Sicoob foi o terceiro maior financiador da produção agropecuária no Brasil entre as instituições financeiras, com R$ 12 bilhões, à frente do Bradesco, Itaú, Santander e outros grandes bancos do país.

Para alavancar ainda mais os negócios do atual Plano Safra, o Sicoob tem realizado treinamentos com funcionários da área, reunião de alinhamento e workshops em municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Também vem fazendo um acompanhamento da safra com informações fornecidas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola de Santa Catarina (Cepa/Epagri) e com foco no Índice de Aproveitamento de Produtos (IAP) do Agronegócio do Sicoob.

No dia 16 de julho, o Sicoob Central SC/RS concluiu em Caxias do Sul (RS) o projeto Agro em Pauta, que promoveu encontros em mais cinco cidades - Turvo (3), Lages (4), Mafra (5), Campos Novos (8) e Chapecó (9) - com o objetivo de valorizar o cooperado produtor rural e apresentar aos associados as novidades do Plano Safra 2019-2020.

"Queremos oferecer aos nossos cooperados produtores rurais os recursos necessários para que consigam melhorar as atividades em suas propriedades, aumentando a produtividade e ampliando os resultados econômicos e, assim, também promover melhor qualidade de vida para suas famílias e para as comunidades onde vivem", disse o subgerente de Agronegócios do Sicoob Central SC/RS, Rodinei Munaretto.

Em junho, o Sicoob SC/RS promoveu uma ação com os funcionário e gerentes das agências que participam da construção da estratégia de atuação e expansão do Sicoob no Agronegócio no Rio Grande do Sul. O encontro reuniu as cooperativas do Sicoob São Miguel (com agências em Lajeado, Carlos Chagas e Veranópolis), do Sicoob Valcredi Sul (Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul) e Sicoob Vale do Vinho (com agências em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha). Além dos representantes das cooperativas, participaram integrantes do Sicoob Central SC/RS e do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob).

mais sobre:

Economia Sicoob




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br