Oportunidade

Senar/SC capacita 785 produtores rurais na região Norte

08 Fevereiro 2019 16:53:00

Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o treinamento de interesse

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), tem como uma de suas principais frentes de trabalho a Formação Profissional Rural (FPR), que leva ao campo treinamentos de alta qualidade e sem custos.

Dentre a extensa lista de cursos está o de olericultura orgânica que aborda em 16 horas de capacitação questões como segurança e saúde no trabalho com foco na prevenção de acidentes, cuidados com o meio ambiente, histórico e fundamentos do cultivo orgânico, custo e benefício da produção agroecológica, conservação e regeneração do solo e rotação, além de consorciação de culturas.

O manejo agroecológico de ervas e plantas medicadoras e de pragas e doenças, a identificação, produção e manejo de sementes e mudas de hortaliças, a nutrição dos solos com postagem e os biofertilizantes e calagem também fazem parte do conteúdo abordado durante o curso. Em fevereiro um dos municípios que receberá o treinamento será Rio Negrinho, no norte do Estado, nos dias 11 e 12.

O Senar/SC também oferecerá outros 49 cursos na região Norte. Serão cerca de 785 profissionais do meio rural beneficiados. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o treinamento de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC (clique aqui) com especificação de carga horária e conteúdo.

Entre os cursos previstos para a região Norte está o de empreendedorismo rural nos dias 12 e 13, em Major Vieira. O município de Itaiópolis terá nos dias 14 e 15 a capacitação em criação de bezerras e novilhas. Nos dias 18 e 19 o curso em floricultura será realizado em Monte Castelo. A qualificação em operação e manutenção de microtratores ocorrerá nos dias 21 e 22 em Joinville. Nos dias 25 e 26 o treinamento em manejo de gado leiteiro será desenvolvido em Papanduva.

Confira a lista completa:



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br