Energia

SCGÁS mantém investimentos para ampliar oferta no Estado

Foto: Divulgação/SCGÁS

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), tem aperfeiçoado e acelerado os processos para ligação de novos clientes. Somente em 2020, mais de 1 mil clientes foram interligados à rede distribuição nos diversos segmentos de consumo. 

Além disso, recentemente a Empresa iniciou o abastecimento em Lages por meio de um projeto inovador com redes locais e isoladas. No horizonte de investimentos planejados com esse mesmo modelo, a SCGÁS pretende abastecer Canoinhas e Três Barras, no Planalto Norte, e estuda opções para o Oeste e Meio-Oeste catarinense.

Em fevereiro, a Companhia lançou o seu maior pacote de obras desde sua fundação: de 2020 a 2024 a empresa investirá mais de R$ 410 milhões, com a meta de dobrar o número de clientes no período e implantar mais de 400 km de rede de distribuição, com 16 novas cidades atendidas. 

Atualmente Santa Catarina possui mais de 1,2 mil km de rede, com 64 municípios atendidos. São mais de 16 mil clientes diretos, dos segmentos industrial (82% do volume), veicular (16% - a frota de GNV em SC é superior a 105 mil veículos), e comercial e residencial (2%).

"A competitividade do gás natural da SCGÁS tem proporcionado condições favoráveis para o mercado catarinense no cenário nacional. O preço e a oferta são fatores decisivos para atrair novos investimentos e ampliar os empreendimentos atuais", destacou o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br