marca

SC bateu recorde de consumo de gás natural em fevereiro

Último dia 21 registrou distribuição de 2,25 milhões de m³, o maior volume da história para um único dia

Em fevereiro, Santa Catarina bateu o recorde de maior volume distribuído de gás natural em um único dia na história do Estado. No último dia 21, uma sexta-feira, foram repassados 2,25 milhões de m³, acima, inclusive, da média limite mensal contratado pela Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS).

No mês, o Estado também registrou um crescimento de vendas de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com 2018, o aumento é ainda maior, de 8,8%. A média de consumo diária em fevereiro foi de 2,07 milhões de m³.  

Esse é o segundo recorde da Companhia em 2020, que em janeiro já havia registrado o melhor resultado da sua história para o primeiro mês do ano. 

A ampliação do número de clientes da distribuidora e a reação da economia de Santa Catarina - o último levantamento estadual do IBGE mostra que o PIB catarinense cresce a um ritmo de 4% ao ano, acima da média nacional de 1% - são fatores preponderantes para os sucessivos recordes.

"O gás natural é um energético versátil que oferece diversas vantagens para os setores produtivos. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo, trabalhando para expandir a oferta cada vez mais ao interior do nosso Estado, que possui potenciais novos mercados consumidores, e contribuindo com o desenvolvimento dos índices socioeconômicos catarinenses", disse o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br