santa catarina

SC atinge marco de 10 bilhões de m³ de gás natural distribuídos

Estado tem registrado crescimento econômico com alta de consumo do energético

Foto: Murici Balbinot/Arquivo

Com um dos principais pátios industriais do Brasil e com o terceiro maior mercado de gás natural veicular (GNV), Santa Catarina fechou o primeiro trimestre de 2019 ultrapassando o volume histórico de 10 bilhões de metros cúbicos de gás natural consumidos pelo mercado catarinense ao longo de 19 anos de operação da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS). 

A Companhia tem registrado em 2019 crescimento médio mensal superior ao volume distribuído em comparação com 2018, que já havia terminado com aumento de 8% no índice de vendas, acima da média nacional. No primeiro semestre deste ano o crescimento no volume de distribuição do energético foi de 3,4% em relação aos seis primeiros meses do ano passado e a expectativa é de que os resultados positivos continuem até dezembro, confirmando a expansão da atividade econômica de Santa Catarina.

A SCGÁS executa atualmente projetos para expansão do atendimento ao mercado urbano nos municípios de Lages e Balneário Camboriú, onde pelo menos 643 apartamentos e outros cinco estabelecimentos comerciais devem iniciar o consumo de gás natural até dezembro. "Além desses novos projetos, continuamos a atuar em regiões de Santa Catarina onde já temos a rede de distribuição implementada, buscando captar cada vez mais clientes", afirma Gustavo Caldas dos Santos, gerente de mercado urbano e veicular da Companhia.

mais sobre:

SCGÁS Economia




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br