evento

Santa Catarina sedia reunião da CDL Jovem Nacional

08 Fevereiro 2019 15:40:00

Gestores e lideranças empresariais se reúnem na sede da FCDL/SC, em Florianópolis

Foto: Divulgação

Santa Catarina foi escolhida como palco para o 1º Encontro da CDL Jovem Nacional de 2019. A reunião, da qual participam representantes de entidades de todo o Brasil, iniciou nesta quinta-feira (7). O local do encontro é a sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), em Florianópolis. O evento prossegue nesta sexta-feira (8), com visitas técnicas.

Presidentes e coordenadores de CDLs Jovem do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e São Paulo - além de diversos dirigentes de CDLs Jovem catarinenses - participam, com o propósito de fortalecer o relacionamento entre empresários e lojistas para que cultivem o espírito de liderança do varejo.

O empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, recebeu a todos durante a abertura e destacou os diferenciais da entidade anfitriã. "Hoje vocês visitam a única FCDL do Brasil que possui seu próprio banco de dados do SPC. Espero que aqui vocês aproveitem o momento para que ideias transformadoras ganhem espaço", comentou. Lucas Pitta, Coordenador Nacional da CDL Jovem, também enalteceu a importância do encontro.

Foto: Divulgação

Inova Varejo

O projeto busca promover e compartilhar informações sobre ferramentas inovadoras, com baixo custo e fácil aplicação para varejistas - ganhou espaço no encontro. O Dia Livre de Impostos (DLI), a ser realizado em 30 de maio, foi o foco do debate da tarde. O DLI é uma forma de comerciantes e consumidores se conscientizarem e protestarem sobre o alto valor dos tributos cobrados no país.

Para Walmor Jung Júnior, vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem da FCDL/SC, ver a capital catarinense sediar este evento é motivo de grande orgulho. "Começamos a participar efetivamente da CDL Jovem Nacional em 2018. Esta reunião possui um grande significado para nós, ela é sinal de que estamos no caminho certo. Durante o ano passado buscamos organizar as entidades que estão presentes em 18 cidades do estado. Hoje confirmamos que temos grande potencial e estamos conquistando nosso espaço através desses jovens empresários", explicou.

Segundo dia

A sexta-feira (8) é reservada para visitas técnicas. A primeira será a Resultados Digitais, cuja sede fica em Florianópolis. A empresa nasceu no Brasil em 2011, e tem como meta ajudar empresas de todos os portes e segmentos a entendem e aproveitarem os benefícios do marketing digital através da conquista de resultados para os negócios.

Na sequência o grupo seguirá até a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que representa mais de 1.200 associados nos 13 polos do estado. A entidade, que gerencia uma rede de Centros de Inovação em Florianópolis, também está presente em São Paulo e em Boston (EUA). Por fim, os visitantes conhecerão a Link Lab, um espaço de aproximação entre grandes empresas e startups com o objetivo de promover a inovação no mundo empresarial.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br