brasil

Programa do governo federal seleciona startups para ciclo de aceleração gratuito

Foto: Divulgação

O programa InovAtiva Brasil, promovido pelo governo federal, vai selecionar 400 startups de todo o país com soluções inovadoras para um ciclo de aceleração que acontecerá de forma virtual e gratuita entre abril e agosto. As inscrições para participar do ciclo estão abertas até 5 de abril.

As empresas escolhidas serão capacitadas por meio de mentorias - individuais e coletivas - com especialistas do mercado e de treinamento de pitch. Além disso, terão a oportunidade de interagir com outros empreendedores.

A partir deste ano, as edições do InovAtiva Brasil serão mais abrangentes. A meta é que, até o final de 2021, o programa acelere até 800 startups.

O aumento na capacidade de atendimento do programa - que, até então, aceitava até 160 startups por ciclo de aceleração - é uma das novidades do InovAtiva Brasil para apoiar o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador nos próximos anos.

"Entendemos que existe espaço para ampliar a nossa capacidade de atendimento e apoiar ainda mais empreendedores a alavancarem suas soluções", explica o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa. "Queremos que o Brasil seja um dos três principais ecossistemas de empreendedorismo inovador do mundo", completa.

Durante a aceleração, os empreendedores poderão participar de mentorias com executivos de grandes empresas, além de seminários e atividades de conexão com os principais agentes do ecossistema. 

Para se inscrever, as startups devem desenvolver soluções inovadoras em produtos ou serviços com ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável), a versão simplificada do produto de uma startup.

As inscrições permanecem abertas até o dia 5 de abril pelo site do programa. O resultado será divulgado neste mesmo canal no dia 26 de abril.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br