CORONAVÍRUS

Produtores de aves e suínos recebem orientações de prevenção ao Coronavírus

Material elaborado pela Embrapa detalha sobre rotina de trabalho e cuidados nas granjas

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), está orientando avicultores e suinocultores catarinenses a seguirem material técnico elaborado pela Embrapa sobre a rotina de trabalho e os cuidados que devem ser tomados nas granjas durante a pandemia do Coronavírus.

O material específico para os produtores é um complemento das medidas já adotadas pelas empresas e frigoríficos de abate de animais e busca manter avicultores e suinocultores seguros. De acordo com o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, o material específico elaborado pela Embrapa é fundamental para garantir a segurança dos produtores diante da mudança da rotina no trabalho.

"Da mesma forma que os frigoríficos orientaram seus trabalhadores a adotarem medidas de higiene, prevenção e segurança no trabalho, esse material técnico ensina os produtores a se prevenirem durante a pandemia. A saúde e o bem-estar é fundamental para os produtores continuarem produzindo e mantendo o selo do Estado de maior produtor nacional de suínos e maior exportador de carne de frango", ressaltou.

Entre os cuidados destacados no material estão a restrição de pessoas nas granjas; a desinfecção rotineira dos ambientes e equipamentos; distanciamento entre os trabalhadores; atenção ao estado geral de saúde dos empregados; e vacina para gripe (Influenza). 


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br