reconhecimento

Presidente da Fiesc recebe homenagem em Joinville

14 Março 2019 15:26:00

Evento para homenagear Mario Cezar de Aguiar é organizado por entidades empresariais da região

Foto: Assessoria Fiesc

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, receberá uma homenagem da Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij) na próxima segunda-feira (18). Engenheiro especialista em construção civil, Aguiar ocupa o posto de maior representatividade empresarial no Estado. 

João Joaquim Martinelli, presidente da Acij, explica que a homenagem é uma forma de agradecer e reconhecer a representatividade do dirigente no exercido da presidência da Fiesc.

Vilson Buss, presidente do Sindicato da Construção Civil de Joinville (Sinduscon), o evento também será um momento de integrar a classe empresarial. "Só temos a agradecer ao presidente da Fiesc por seu comprometimento e trabalho em prol do desenvolvimento da nossa região. E de maneira formal, queremos ressaltar todo o respeito e a admiração que temos pelo Mario Aguiar", diz ele.

O evento é organizado pelo Conselho das Entidades Empresariais, por meio da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Tem apoio dos Sindicatos Patronais: Sindicato da Indústria de Material Plástico (Simpesc); Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Joinville (Sinditextil); Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de Santa Catarina (Sinqfesc).

Também estão previstas as presenças de políticos e empresários do Estado no evento que acontece na Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville. Mais informações podem ser obtidas no (47) 3461 3333.


Mario Cezar de Aguiar 

É engenheiro civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em construção civil pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), em marketing pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e em gestão empresarial pela Pensylvania State University.

Empresário do setor da construção civil, atua desde 1981 com construção e incorporação imobiliária. Presidirá a Fiesc até 2021. Também está à frente da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da entidade e do Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense.

É membro do Conselho Nacional do Sesi, do Sebrae/SC, além de delegado da Fiesc junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Membro do Conselho Superior da Acij, conselheiro do Instituto Core e membro do Conselho do Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (Ceaj).

Foi professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), presidiu a Acij, a Câmara Estadual da Indústria e Construção e, por duas vezes, o Sindicato da Indústria da Construção de Joinville. Fundou e presidiu o Serviço Social da Construção Civil de Joinville (Seconci). Foi conselheiro da Cooperativa de Consumo dos Usuários de Planos de Assistência Médica (Usimed) e da Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc).



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br