Turismo

Marco Aurélio Floriani toma posse na Câmara de Turismo da Fecomércio/SC

Prioridade é a volta das atividades e aprovação de leis que facilitem repasse de recursos para o setor

Foto: Divulgação/Fecomércio/SC
Bruno Breithaupt (esquerda), presidente da Fecomércio/SC, e Marco Aurélio Floriani, novo presidente da Câmara de Turismo

Nesta terça-feira (4), Marco Aurélio Floriani tomou posse como novo presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio/SC. O empresário substitui João Eduardo Amaral Moritz,que ficou dez anos na presidência da Câmara. 

Atualmente, Floriani preside a Federação dos Conventions & Visitors Bureaux de Santa Catarina, é diretor de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), e membro do Conselho Estadual de Turismo. 

Entre as bandeiras da nova gestão estão a aprovação da legislação voltada ao impulsionamento do turismo, que facilitará o repasse de recursos para o setor, e obras de infraestrutura para melhorar o acesso aos destinos turísticos.

"Estou assumindo a Câmara em um momento desafiador para o turismo, um dos setores mais afetados pela crise provocada pelo Covid-19. Quero dar voz e vez a todas as entidades do trade e instâncias para que possamos atuar juntos na retomada das atividades turísticas neste novo cenário", destacou Floriani. 

De acordo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro Ferrari, que também participou da posse, representantes do setor estão colaborando com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Vigilância Sanitária para a construção de protocolos de segurança para a volta gradativa das atividades turísticas e eventos.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br