CORONAVÍRUS

Marca Catarinense já confeccionou e doou 100 mil máscaras em Santa Catarina

Prefeituras de Palhoça, Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú receberam os equipamentos de proteção individual

Foto: Labellamafia/Divulgação

Desde o final do mês de março a empresa de moda feminina Labellamafia está confeccionando e fazendo a doação de equipamentos de proteção individual (EPI) para as cidades de Palhoça, Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú. Até agora já foram doadas 100 mil máscaras e mais de dois mil macacões e aventais, que serão utilizados por profissionais da área da saúde.

Segundo o proprietário da marca, Giulliano Puga, outras prefeituras de Santa Catarina também já entraram em contato, mas neste momento a concentração maior das doações está sendo feita para as cidades de Palhoça e Florianópolis.

"Assim como as prefeituras, que estão extremamente gratas e enviam profissionais a cada três dias para buscar material, nós da Labellamafia também somos gratos em poder ajudar neste momento", ressaltou Puga.

Os tecidos para a confecção dos equipamentos estão sendo doados por diversas empresas catarinenses. A Komeco, uma das maiores fabricantes de ar-condicionado do país, doou 17 mil metros de tecido. Já todos os insumos, como linhas e mão de obra são custeados pela Labellamafia.

Segundo o empresário, a produção dos materiais é realizada por uma equipe reduzida de profissionais na fábrica da Labellamafia, que assim como as 20 lojas próprias da marca espalhadas pelo mundo, está fechada. Dos 200 empregados, 10% estão atuando na confecção das máscaras, aventais e macacões. Além disso, a produção conta com o apoio de 15 costureiras voluntárias que fazem o trabalho de casa.

"Todos colaboradores da fábrica e as voluntárias que estão trabalhando são orientados e seguem os cuidados e as medidas necessárias de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e estamos atentos as orientações do Governo de Santa Catarina", destacou.





mais sobre:

Economia Coronavírus

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br