mercado

Lojistas de SC apontam alta de 2,4% nas vendas de Páscoa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta um crescimento de 2,45% nas vendas na Páscoa deste ano em comparação com a mesma data do ano passado. Os produtos que puxaram o índice positivo foram os tradicionais chocolates, mas também houve incremento nas vendas de itens de vestuário e acessórios.

"A pandemia ainda segura o consumidor, mas o crescimento registrado já é um importante sinal de melhora. Com o avanço da vacinação, a expectativa é para uma retomada gradativa nos próximos meses", avalia o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

O levantamento foi realizado com base nos dados do SPC/SC. A Federação também segue orientando o comércio catarinense para o rigoroso cumprimento das regras sanitárias, obedecendo aos protocolos estaduais e municipais.

Para impulsionar as vendas na Páscoa, a FCDL/SC, também promoveu a campanha institucional com o tema "Chocolate ou presente?", incentivando que independente de presentear com chocolate ou outros produtos, os consumidores aproveitassem as vantagens do comércio local.

mais sobre:

Economia FCDL/SC



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br