comércio

Liquidações de início de ano fomentam faturamento do varejo

10 Janeiro 2019 15:17:00

Benefícios também para o consumidor, que pode obter descontos significativos nas mercadorias

Foto: Murici Balbinot

O comércio catarinense se prepara para realizar as tradicionais liquidações de início de ano. Além de oportunidades para o consumidor, que obtém descontos significativos nas mercadorias, é também a possibilidade para o setor preparar fluxo de caixa para garantir os estoques de inverno.  

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), Ivan Tauffer, lembra que as liquidações complementam as vendas de Natal e já estão no calendário do comércio no Estado. "O consumidor já está habituado com este período de promoções e descontos e por vezes aguarda o pós Natal para realizar as compras para si e para casa", diz ele.

Vendas de Natal

Dados da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas apontou um crescimento 3,55% nas vendas do Natal de 2018, comparado com 2017. A média nacional no mesmo período foi de 2,66%. Com tíquete médio de R$ 191,36, as compras à vista e no crediário somaram aproximadamente metade das formas de pagamento.

Conforme Tauffer, as perspectivas para as liquidações deste mês são semelhantes, especialmente no segmento de móveis e linha branca, seguidos pelos de vestuário e calçados.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br