Santa Catarina

Irani será primeira indústria do setor no país a migrar para Novo Mercado da B3

Foto: Divulgação/Irani

A Irani Papel e Embalagem concluiu na última semana a migração para o Novo Mercado da B3, se tornando a primeira do segmento de papel e embalagem a fazer parte grupo de empresas que possuem o mais alto nível de governança corporativa da bolsa brasileira.

Para isso, a companhia cumpriu uma série de exigências referentes a uma maior transparência e fiscalização. Além da criação do Comitê de Auditoria, que já era uma das etapas determinadas pelas regras do Novo Mercado da B3, também criou o Comitê de Estratégia e o de Pessoas, todos vinculados ao conselho de administração.

"Migrar para o Novo Mercado é um marco na história da Irani, pois reforçamos o compromisso com altos padrões de governança corporativa, que nos permite tomar melhores decisões de negócio, com maior transparência e equidade", destacou o diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores da Irani, Odivan Cargnin.

O processo de migração para o Novo Mercado começou em julho, quando a Irani também realizou uma bem sucedida oferta pública de ações ordinárias (follow-on), com captação de R$ 405 milhões. Com a operação, a empresa prosseguiu com o plano de expansão, denominado Plataforma Gaia, que compreende projetos com um investimento total estimado em R$ 1,2 bilhão para ampliação de capacidade e melhorias em suas unidades fabris.

Segundo o diretor-presidente da Irani, Sérgio Ribas, a plataforma, que consiste em cinco projetos, chega para ampliar competitividade, capacidade de produção e suficiência energética. A empresa ficará autossustentável em energia renovável e aumentará consideravelmente a produção de embalagens de papel para a indústria alimentícia, varejo, e-commerce e delivery.

"Seguimos firmes em nossa missão de construir relações de valor e com a plataforma Gaia, trazemos projetos desenvolvidos de 2020 a 2023 onde aliamos as melhores práticas sustentáveis à inovação e tecnologia, a fim de gerar maior desenvolvimento econômico, social e ambiental aos nossos clientes", afirmou o executivo.


mais sobre:

Economia Geral


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br