setor produtivo

Interleite Sul 2019 acontece em maio, em Chapecó

Evento é considerado um dos mais qualificados seminários técnicos do setor no Brasil

CEO da AgriPoint Marcelo Pereira de Carvalho

Nos dias 8 e 9 de maio acontece em Chapecó, mais uma edição do Interleite Sul, considerado um dos mais qualificados e respeitados seminários técnicos e mercadológicos do setor no Brasil. Nos últimos anos, o Sul do país teve um crescimento acentuado na produção leiteira, passando à frente inclusive do Sudeste, que tem em Minas Gerais o maior Estado produtor de leite. A região cresceu a uma média de 6% ao ano, contra 3,2% do Brasil. As demais regiões cresceram, em média, apenas 2,2% ao ano. 

Comparado com a Argentina, os dados são igualmente impressionantes. De 2000 a 2017, a Argentina aumentou a produção de leite em apenas 303 milhões de litros, enquanto o sul brasileiro acrescentou cerca de sete bilhões de litros, ou, 23 vezes mais. Atualmente, a região sul produz 12 bilhões de litros/ano, contra 10 bilhões da Argentina. 

O CEO da empresa AgriPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, questiona, porém, se será possível manter esse crescimento de forma continuada. Ele explica que são várias as razões para o resultado atual, como a base genética construída ao longo dos anos; a estrutura fundiária baseada em pequenas propriedades; a tradição com produção animal, vinda da avicultura e suinocultura integradas; as questões culturais e forte ligação com a atividade; a presença de cooperativas e a organização social da região.

Inscrições

Os principais painéis do Interleite Sul 2019 abordarão os temas economia e mercado; estratégias de negócio para viabilizar o produtor de leite familiar; produção de silagem; otimização de investimento na propriedade leiteira; conforto e bem-estar animal. 

No site do evento é possível conferir a programação e fazer a inscrição, basta acessar www.interleite.com.br/sul 

O segundo lote de inscrições é válido até o dia 20 de abril e traz preço exclusivo com 20% de desconto. O evento acontece no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br