Santa Catarina

IBGE realiza pesquisas por telefone durante isolamento social

Insitituto continuá realizando a PNAD Contínua, o SINAPI e o cálculo da inflação

Durante o período de isolamento social causado pela pandemia de Coronavírus, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seguirá realizando coleta de dados sobre emprego e construção civil em Santa Catarina pelo telefone. As pesquisas presenciais estão suspensas desde o último dia 17.

Continuam sendo realizadas a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua e o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI). O IBGE solicita que a população catarinense continue respondendo as informações solicitadas, para que os levantamento auxiliem o país a orientar suas políticas públicas. 

A PNAD Contínua mede, além do desemprego no país, informações adicionais da força de trabalho, rendimento da população, características gerais dos moradores e uma série de outros temas fundamentais para a elaboração de políticas públicas. 

Já o SINAPI produz séries mensais de custos e índices para o setor habitacional e séries mensais de salários de mão de obra e preços de materiais, máquinas e equipamentos e serviços da construção para os setores de saneamento básico, infraestrutura e habitação.

Também continuará sendo verificada, por telefone e internet, a inflação brasileira, medida com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O levantamento ocorre em dez regiões metropolitanas do país, além do Distrito Federal e dos municípios de Goiânia e Campo Grande. 



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br