Hotelaria

Grande Florianópolis registra 46% de ocupação hoteleira no feriado

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Durante o feriadão de Finados - entre 31 de outubro e 2 de novembro - a taxa de ocupação média dos hotéis na Grande Florianópolis ficou em 46,1%. Nos hotéis de praia o resultado foi um pouco melhor, com registro de 57,8% de ocupação. 

Os dados foram divulgados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS) nesta sexta-feira (6). Segundo o presidente da entidade, Estanislau Bresolin, o resultado ficou abaixo do esperado pelos setor.

"A ocupação hoteleira no último feriadão manteve-se no patamar abaixo do mínimo necessário para a sobrevivência de uma empresa do setor", destacou. 

Os empresários enxergavam no feriadão de Finados uma possibilidade de amenizar os prejuízos acumulados durante a pandemia. Em outubro, segundo a SHRBS, a média da taxa de ocupação hoteleira foi de 34%.

"Infelizmente, mostram que a hotelaria não está no caminho da recuperação. Mesmo como feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12, o período mostrou apenas um alento. Aguardamos um panorama melhor na temporada que se avizinha", destacou.

Apesar da expectativa dos empresários, o cenário para a retomada do setor hoteleiro na Grande Florianópolis ainda não é positivo. Atualmente a região é considerada o epicentro da pandemia em Santa Catarina, concentrando quase metade dos novos casosúnica do Estado classificada como risco gravíssimo, o que pode acarretar em novas restrições.  



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br