Poder

Governo nomeia novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável

Empresário Rogério Siqueira será o novo titular da pasta; Ricardo Stodieck será o adjunto

Foto: Julio Cavalheiro/Secom
Rogério Siqueira (esquerda) será o novo secretário da pasta; Ricardo Stodieck (direita) o novo adjunto

Durante encontro realizado nesta sexta-feira (19) na Casa d'Agronômica, o governador Carlos Moisés da Silva anunciou o empresário Rogério Siqueira como novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável. A pasta estava sem um titular definitivo desde o fim de maio, quando Lucas Esmeraldino deixou o cargo para assumir a Secretaria Executiva de Articulação Nacional (SAN).

Ao longo de 30 anos, Rogério Siqueira trabalhou em empresas catarinenses como Tigre, Riosulense e Reunidas, e nos últimos cinco atuava com CEO do Beto Carrero World. Segundo ele, um dos seus principais objetivos é atrelar a inovação à máquina pública, em busca das conquistas que o mercado de trabalho precisa.

"Pretendo usar toda a minha experiência para contribuir com o Estado. Nosso objetivo é alavancar oportunidades e fazer com que SC seja beneficiada. O desafio é muito grande, mas acredito que o povo catarinense tem uma característica fundamental, que é o poder de colaboração. Quero cooperar nas relações com a iniciativa privada e investidores", destacou.

Além de Siqueira, o governador ainda anunciou futuro secretário adjunto da pasta, o também empresário Ricardo Stodieck, que já foi presidente do Teatro Carlos Gomes e secretário de Turismo de Blumenau.

"Eles terão papéis extremamente relevantes no desenvolvimento do Estado, com o objetivo de manter emprego e renda. Queremos gerar confiança no mercado empreendedor. São empresários que se comunicam muito bem com todas as representações de classe e setoriais. Ambos têm muitas contribuições a dar para Santa Catarina nesse momento", enalteceu Moisés.

Ainda nesta sexta-feira, o governador também anunciou que Gilson Bugs será o novo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc). O principal objetivo de Bugs será desburocratizar os processos para os empreendedores catarinenses.

"Queremos desburocratizar para deixar tudo mais fácil para o empreendedor lá na ponta. Venho da iniciativa privada e sei o que o empreendedor precisa. Hoje a Jucesc já funciona muito bem, sendo 100% digital. É uma referência, o que torna o desafio ainda maior. Vamos trabalhar com uma equipe técnica e qualificada para que SC seja cada vez melhor", ressaltou.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br