mercado externo

Fiesc promove eventos sobre internacionalização

Encontros serão realizados em São José e em Brusque nos dias 16 e 18 de julho

Foto: Divulgação
Foco é preparar empresas para o mercado internacional

Indústrias de pequeno e médio portes da Grande Florianópolis e da região de Brusque que desejam ampliar as exportações ou ingressar no mercado internacional têm a oportunidade de conhecer os caminhos e debater os desafios na área em encontros gratuitos promovidos pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Os eventos, que serão realizados em São José, no dia 16, e em Brusque, no dia 18, são voltados à alta direção das companhias e a profissionais do comércio exterior. Nos encontros, as indústrias podem realizar um diagnóstico para avaliar o grau de maturidade em que se encontram em relação à internacionalização. A partir daí, será possível estabelecer um plano de ação para apoiar a implementação de estratégias na área.

Os eventos vão proporcionar a troca de experiências sobre o tema, discutir os desafios enfrentados pelos empresários, além de apresentar detalhes do programa da Fiesc para apoiar a indústria na implementação do seu plano de internacionalização a partir do resultado do diagnóstico que avalia o nível de maturidade.

Os eventos integram o Programa de Internacionalização, lançado pela Fiesc em dezembro de 2018, com o objetivo de tornar as indústrias mais competitivas. O programa tem como foco preparar as empresas para as diversas possibilidades que o mercado internacional oferece, seja exportação, importação ou alianças para fazer frente aos concorrentes internacionais presentes no Brasil e no exterior, considerando ainda desafios, como os trazidos pelo novo acordo do Mercosul com a União Europeia.

mais sobre:

Fiesc Economia




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br