Santa Catarina

Feira digital de franquias traz oportunidades de investimentos para SC

Foto: Keiny Andrade

Entre os dias 20 e 22 de outubro a Associação Brasileira de Franchising (ABF) irá realizar a terceira edição da sua feira online regional. A ABF Expo Digital SC terá acesso gratuito pelo site, visando atender os potenciais investidores do Estado e impulsionar o desenvolvimento do setor de franquias. 

A plataforma da ABF Expo Digital SC possibilitará ao visitante trocar experiências e conhecer as marcas expositoras por meio de rodadas de negócios virtuais individuais pré-marcadas. Os visitantes poderão acessar também conhecimentos sobre conceitos do franchising por meio de palestras virtuais gravadas com alguns dos principais especialistas do setor.

Serão apresentados seis temas com duas sessões por dia, abordando questões gerenciais, administrativas e jurídicas. Outra novidade será o Plantão de Dúvidas (por chat e vídeo) e a apresentação de cases de sucesso de franqueados.

Segundo o diretor regional da ABF Sul, Antonio Carlos Diel, o Estado já atende a diversos segmentos e tem ainda muitas oportunidades para crescer. "Vários municípios de Santa Catarina possuem estrutura para receber grandes marcas e expandir suas unidades. Já as cidades do interior se desenvolveram muito. É um grande mercado em potencial", destacou. 

Já para o presidente da ABF, André Friedheim, este pode ser o momento ideal para realizar negócios e fazer investimentos. "Ainda mais agora que os juros estão em níveis historicamente baixos e o mercado de locação comercial apresenta condições mais atrativas. Com um modelo de negócio, produto ou serviço formatado e testado, o franchising é uma ótima opção para quem deseja empreender, ainda mais se for o primeiro negócio", ressaltou.

mais sobre:

Economia Geral


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br