comércio

Empresários estimam alta de 5% a 10% nas vendas de Dia das Mães

07 Maio 2018 14:33:00

'Gradativamente percebemos que o consumidor está retomando o ritmo de compras e voltando a investir em si e na sua família', diz presidente da FCDL/SC

Foto: Murici Balbinot
"Após um prazo de recuo e estagnação, estes dados nos tornam mais confiantes"

Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que a principal data do varejo no primeiro semestre, o Dia das Mães, será marcada por crescimento nas vendas. Para 59,9% dos empresários consultados, a expectativa é de alta entre 5% e 10%. O tíquete médio das compras deve ficar entre R$ 100 e R$ 150, na projeção de 56,2% dos lojistas. A consulta foi realizada junto a 400 empresários com atuação no varejo nas cidades de maior potencial de consumo em Santa Catarina. 

Os segmentos de vestuário e calçados despontam nas vendas, com 45,99%. Outro dado revela que o trabalho ativo do varejo estará mais uma vez presente, como é o caso de 69,34% dos consultados que estão realizando promoções. A FCDL/SC está com a campanha temática cujo tema é "você tem crédito de sobra para expressar o seu amor", voltada ao consumidor que planeja adquirir presentes para esta data.

"Gradativamente percebemos que o consumidor está retomando o ritmo de compras e voltando a investir em si e na sua família. Após um prazo de recuo e estagnação, estes dados nos tornam mais confiantes para os resultados deste ano", avalia Ivan Tauffer, presidente da entidade.

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br