mercado

Em julho, SC registrou recorde de consumo de gás natural

Mercado urbano, que inclui GNV, comércios e residências, apresentou avanço de 6,8% no período

Foto: Murici Balbinot
SC tem a segunda maior frota de carros movidos a GNV do país

Atendendo atualmente mais de 13 mil unidades residenciais, 638 unidades comerciais e outros quatro clientes de geração, a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) registrou no último mês de julho o maior volume de consumo de gás natural do mercado urbano: a média mensal foi de 785.288 metros cúbicos, o que representa crescimento de 6,8% em relação ao último recorde de consumo registado em 2016 pelo segmento em Santa Catarina. 

"Esse importante resultado indica que cada vez mais os catarinenses têm feito a opção pelo gás natural, criando um mercado em franca expansão, especialmente nos centros urbanos. Estamos trabalhando para aumentar a oferta deste energético que possui grande valor agregado no Estado", disse o presidente da Companhia, Willian Anderson Lehmkuhl.

A SCGÁS executa atualmente projetos para expansão do atendimento ao mercado urbano nos municípios de Lages e Balneário Camboriú, onde pelo menos 643 apartamentos e outros cinco estabelecimentos comerciais devem iniciar o consumo de gás natural até dezembro. "Além desses novos projetos, continuamos a atuar em regiões de Santa Catarina onde já temos a rede de distribuição implementada, buscando captar cada vez mais clientes", afirma Gustavo Caldas dos Santos, gerente de mercado urbano e veicular da SCGÁS.

Vantagens do gás natural

Por ser distribuído de forma canalizada, o gás natural dispensa a necessidade de estoque e está sempre disponível para consumo, proporcionando ganho de área útil e espaço. Também auxilia na mobilidade urbana, pois dispensa a necessidade de circulação de caminhões, melhorando o trânsito local e a qualidade do ar. Por possuir uma pressão de fornecimento constante e uma composição química homogênea, o gás natural tem melhor qualidade de queima e diminui a necessidade de regulagem de equipamentos. Além disso, é um energético ambientalmente responsável e seguro que contribui para um desenvolvimento sustentável e aprimoramento da qualidade de vida da população.

 

mais sobre:

Economia SCGÁS Geral




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br