tributação

Dia Livre de Impostos de 2020 terá venda de produtos online sem a cobrança de tributos

Ação acontece nesta quinta-feira (4) e terá participação de empresas de todas as regiões de SC

Nesta quinta-feira (4), a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a CDL Jovem promovem o Dia Livre de Impostos (DLI), com uma série de atividades que buscam chamar atenção sobre a carga tributária brasileira.

Este ano, por conta da pandemia de Coronavírus, a venda de produtos sem a cobrança de impostos será realizada de forma totalmente online. Empresas de varejo de todas as regiões de Santa Catarina devem aderir a campanha.

"Esse ano destacaremos ainda mais as vendas online, formato mais adequado para o momento, a fim de estimular a digitalização do varejo e a venda através dos canais digitais. Os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto", ressaltou o coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta.

Além das vendas online sem a cobrança de tributos, o DLI deste ano terá uma conferência virtual com a participação de empresários e parlamentares, que irá debater sobre a carga tributária brasileira e sobre formas de melhorar a eficiência da administração pública. 

"A projeção do aumento dos gastos do governo por conta das ações emergenciais na pandemia do Coronavírus e a perspectiva do fechamento de milhares de empresas tornou a discussão sobre o sistema tributário no país inadiável", destacou o presidente da CNDL, José César da Costa.

Participarão da conferência, além do presidente da CNDL, o presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, deputado federal Efraim Filho (DEM-PB); o relator da reforma tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB); o ex-deputado federal e consultor da CNDL em questões tributárias, Luiz Carlos Hauly; e o líder do projeto do DLI, Raphel Paganini.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br