em alta

Comércio registrou alta de 4,57% no Dia das Crianças

Movimentação econômica na compra de presentes animou empresários do setor

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O comércio catarinense registrou uma alta de 4,57% nas vendas de Dia das Crianças, segundo pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). O tíquete médio de compras ficou em R$ 143,28 e animou o setor.

O estudo mostra ainda que os presentes mais procurados foram brinquedos, opção de 39,7% dos consumidores. Na sequência, estão itens de vestuário, com 26,8%.

O presidente da entidade, Ivan Roberto Tauffer, atribui o resultado ao aumento do nível de confiança dos consumidores e empresários, além do corte de juros e o controle da inflação. "O balanço positivo teve como aspecto determinante o impacto da retomada do ritmo de consumo das famílias e a liberação do FGTS", completou.

Entre janeiro e agosto, o comércio varejista do Estado acumulou alta de 7,8%, com avanços importantes nos setores de veículos (9,4%), combustíveis (12,9%), e de materiais de construção (13,2%).

"Santa Catarina prossegue com um cenário mais positivo do que o restante do país, o que é um grande alento para o comércio", afirmou.






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br