alta no comércio

Comércio comemora alta de 4,7% nas vendas de Páscoa

Tíquete médio foi de R$ 154,28, de acordo com levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
"Catarinense retornou ao comércio, ao consumo e a apostar na economia do Estado"

A Páscoa rendeu boas vendas para o comércio catarinense, segundo levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). A pesquisa apontou que a alta foi de 4,7% no comparativo com a mesma data do ano passado. Outro dado positivo foi o tíquete médio apurado pela instituição que representa o movimento lojista no Estado, que ficou em R$ 154,28. 

Para o presidente da Federação, Ivan Tauffer, os bons números representam a volta do consumidor às compras. "Após um período de retração, causada pelo aguardo por definições do cenário econômico nacional, o catarinense retornou ao comércio, ao consumo e a apostar na economia do Estado", sentencia.

As vendas foram semelhantes ou tiveram ampliação, na percepção de 70,54% dos empresários. Esses dados, somados à decisão por postergar os pagamentos (31,78% das vendas foram no crediário e 54,26% no cartão de crédito), reforçam a avaliação de Tauffer, de que o consumidor começa a perceber estabilidade econômica.

"O catarinense está mais otimista, seja com a percepção de estabilidade político-econômica, seja com a expectativa de disponibilidade de renda. É a mesma sensação que já estávamos percebendo nos últimos levantamentos", acrescenta. O levantamento foi realizado nas 20 cidades catarinenses com maior potencial de consumo.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br