Educação

Cerca de 30% dos estudantes em graduações tem mais de 25 anos

Perfil de acadêmicos mais maduros faz com que instituições adequem horários e ofereçam oportunidade de bolsas de estudo

Foto: Divulgação: IES/FASC
32% dos estudantes universitários possuem mais de 25 anos

Iniciar uma graduação é um sonho que nem sempre se concretiza logo após a conclusão do ensino médio. Seja por falta de tempo ou mesmo restrições financeiras, é corriqueiro que estudantes adiem esse desejo. Uma pesquisa recente realizada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior mostra que 32% dos estudantes universitários têm mais de 25 anos. Justamente para atender este perfil que as instituições têm oferecido facilidades para o pagamento das mensalidades e horários flexíveis. É o caso do IES e da FASC, na Grande Florianópolis, por exemplo, que disponibilizam cursos em diversas áreas do conhecimento e bolsas de até 100%.

No Brasil há cerca de 8,3 milhões de alunos matriculados no ensino superior, sendo que 75% deles estão em instituições particulares. Para iniciar os estudos as formas de ingresso são variadas. "Nas nossas instituições temos 2.500 alunos que optaram por uma das quatro formas de entradas que dispomos. A mais utilizada é por meio das notas do Enem obtidas a partir de 2009 e que podem render bolsas de até 100%. Mas há ainda o processo seletivo tradicional, a prova com agendamento e utilização do histórico escolar do ensino médio", explica a diretora do IES e da FASC, Alessandra Schuelter de Moraes. 

A conquista do diploma de ensino superior é também decisiva para quem ainda busca colocação no mercado de trabalho. "A graduação é um diferencial importante para quem deseja seguir uma carreira, pois mostra um nível avançado de especialização e interesse pela área. Se há algum tempo frequentar um curso de nível superior era algo restrito e de difícil acesso hoje em dia esse cenário mudou. É possível ter acesso a laboratórios equipados, extensa biblioteca e estrutura de ponta por valores justos", conta. O IES e a FASC disponibilizam mais de 40 opções de cursos que podem ser consultadas diretamente no site da instituição.

Com quase vinte anos de história o IES e a FASC são instituições de ensino que desde a origem se preocupam em oportunizar o ensino de qualidade e acessível para todas as pessoas. Localizadas nos bairros Campinas e Jardim Cidade de Florianópolis, em São José, o IES e a FASC contam com diversas opções de cursos tradicionais e tecnólogos. Demais informações estão disponíveis no site.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br