turismo

Cataratas do Iguaçu entram na lista dos melhores destinos de 2018

02 Fevereiro 2018 11:04:00

A revista Forbes, uma das mais importantes do mercado norte-americano, destacou o destino

Foto: Divulgação

As Cataratas do Iguaçu foram incluídas na lista dos 18 melhores destinos do mundo para serem visitados em 2018, pelo Guia de Viagem da Forbes, a mais antiga revista de negócios dos Estados Unidos. As cataratas foram definidas pelo veículo como 'deslumbrante Patrimônio Mundial da UNESCO'.

Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, este reconhecimento serve para reforçar ainda mais o trabalho de divulgação do local na atração de mais turistas para o Brasil. "As Cataratas são uma das sete maravilhas da natureza, exemplos de atrativo competitivo e que podem são grandes instrumentos de promoção do País. Esta é uma excelente oportunidade de negócios, pela importância da revista, do destino e da divulgação do Brasil, o que o colocará como vitrine do turismo de natureza", destacou. 

De acordo com a revista, o local é considerado popular entre os visitantes argentinos, porém, "o enorme fluxo de água também está começando a despertar o interesse de outros turistas internacionais". Em 2017, cerca de 1,8 milhão de pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu. Os números foram apresentados pelo grupo responsável pelo local, que afirmou que esta é a maior visitação já registrada na unidade de conservação. Os brasileiros lideram o ranking com 992.038 visitas. Na sequência dos países com mais representatividade vem, pela ordem, Argentina, Paraguai, França, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Inglaterra, China e Peru. 

O Brasil é considerado o País mais rico em ecossistemas do planeta e o de maior variedade de flora e fauna pelo Fórum Econômico Mundial, que o aponta como o de maior potencial natural para desenvolver o turismo entre 140 nações. 

Para Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, cidade que abriga as Cataratas no Brasil. "A publicação dos melhores destinos deste ano é mais uma conquista para o destino Iguaçu, que se consolida como um dos principais atrativos turísticos que o Brasil tem para oferecer ao mundo", finaliza.






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br