Aberta a 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista de Santa Catarina

19 Maio 2017 00:00:00 - Atualizado em 19 Maio 2017 14:00:00

Autoridades como o governador do Estado, presidentes da FCDL, CNDL e do SPC Brasil estiveram na solenidade

Bianca Backes
Foto: Bianca Backes/Agência Adjori

Centenas de associados vindos de todo o Estado participaram da abertura da 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista de Santa Catarina, no Costão do Santinho, em Florianópolis, na noite de quinta-feira (18). As tensas horas vividas pelos brasileiros, com denúncias envolvendo o presidente Michel Temer e a sua possível renúncia, não tiraram o brilho do evento promovido pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL-SC).

"Estamos vivendo a mudança de um ciclo (se referindo ao cenário político) e não é um momento fácil, mas assim como estava não dava para continuar. A crise tem diversas faces e uma delas é a produtividade. O empreendedor é um cidadão inquieto, que tem a missão de gerar riqueza e produtividade e que não desanima nunca. Gosto muito de ler, mas a melhor forma de aprender é ouvindo. E encontros como este são uma ótima oportunidade para isso", destacou o governador do Estado, Raimundo Colombo, em seu discurso, na solenidade. Para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Silvio Dreveck.


"Estamos diante dos maiores desafios de nossa história e o nosso evento será estratégico", complementou Ivan Tauffer, presidente da Federação, durante a sua fala. "Geramos milhares de empregos e arrecadamos milhões de reais em impostos. O movimento lojista precisa fazer ainda mais, ser mais ágil, eficiente, ativo", acrescenta Tauffer. Maior entidade empresarial de adesão voluntária do estado, a Federação representa 207 CDLs, 45 mil associados e está presente em todo o território catarinense.


O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) também destacou o caráter empreendedor do povo catarinense e frisou que o momento é de criar novos caminhos para o setor lojista. "O momento é de disrupção, de termos uma postura rebelde, sem medo de destruir posturas ultrapassadas", declarou o líder, que também elogiou o catarinense Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil. "O Roque é um apaixonado por esta terra aqui", revelou.



Durante a solenidade, foram reconhecidos e premiados os diretores distritais pela sua atuação em 2016:


14º Distrito - Alto Vale: Vilson Valmor Schwinden 

27º Distrito - Centro Sul: Dilson Pedro Walter Tramontin

7º Distrito Meio Oeste: Jociane da Silva Barbosa Frizon

24º Distrito - Norte: Onildo Dalbosco Junio

34º Distrito - Oeste: Clarice Maria de Fabr

18º Distrito - Planalto Norte: José Manoel Ramos

13º Distrito - Serra: Valdir Luiz Della Giustina

28º Distrito - Sul: Daniel Paulo Gamba

Também ocorreu a homenagem in memorian a Ênio Rocha Reynaldo, que ocupava o cargo de diretor distrital no 37º Distrito (Sul) e faleceu em abril deste ano.


Primeiro Time

A 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista traz nomes do primeiro escalão para debater e palestrar com os cerca de mil participantes do encontro. Eliane Cantanhêde, jornalista e comentarista do jornal O Estado de São Paulo e do canal Globonews vem abordar o cenário político econômico e político; Martin Spier, engenheiro do time de performance da Netflix trata da cultura da inovação; Marcos Gouvêa (GS&MD Consultoria), referência nacional nos estudos sobre economia e varejo, destaca os riscos e oportunidades do mercado em médio e curto prazo; Dado Schneider, um dos mais requisitados palestrantes do país, fala de motivação e vendas e Caroline Giordani, entre as maiores especialistas brasileiras em comércio eletrônico aponta as estratégias para este nicho.

Confira mais informações sobre o evento em: www.47convencao.cdl-sc.org.br.

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br