ARTIGOS

Artigo

No caminho certo, por Ricardo Roesler

Recentemente completamos 100 dias de gestão à frente do Poder Judiciário de Santa Catarina. É uma marca simbólica e que merece ser lembrada para celebrarmos a solidariedade e corresponsabilidade que nos une e identifica. Foi um começo de trabalho intenso. Hoje, vivemos um momento completamente diferente daquele vivido em nossos primeiros dias. E a nossa missão tem ainda mais relevância diante de uma pandemia. Ciente de tamanha responsabilidade, esta gestão tem ordenado suas ações sob dois compromissos fundamentais: a continuidade da prestação jurisdicional e, acima de tudo, a saúde de todos os integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Tem sido um grande desafio para cada um de nós, mas os resultados do trabalho realizado nesses 100 dias são animadores e mostram que estamos no caminho certo. Continuamos produtivos, mantendo nossos indicadores em níveis de excelência, inclusive com incrementos significativos. Com exemplos diários de superação e criatividade, garantimos que o Judiciário catarinense permaneça em posição de vanguarda, cada vez mais próximo do cidadão.

É certo que devemos esta conquista ao empenho e engajamento de todos, magistrados e servidores, na manutenção de suas atividades administrativas e jurisdicionais, prestadas com brilho e compromisso dignos do Judiciário catarinense. Mais do que nunca, apesar das necessárias medidas de isolamento, provamos que a prestação da Justiça é um verdadeiro trabalho em equipe.

Por isso, desde o primeiro dia desta gestão procuramos incentivar nossos colaboradores, no sentido de que tenham cada vez mais orgulho de fazer parte do Poder Judiciário catarinense, instituição essa tão fundamental ao exercício da cidadania. Já podemos olhar para trás e valorizar todo este esforço coletivo, mas com a certeza de que ainda temos grandes desafios pela frente. Com serenidade e senso de pertencimento, vamos sair desta crise mais fortes.

Em nome dos dirigentes do Poder Judiciário de Santa Catarina, deixo aqui meu reconhecimento a todos os nossos magistrados e servidores. E meu agradecimento pela parceria nesses 100 primeiros dias. Vamos sempre em frente!


Por Desembargador Ricardo Roesler, presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br