ARTIGOS

Artigo: Foco no atendimento de qualidade

28 Novembro 2017 23:05:00

Por Cleverson Siewert, presidente da Celesc

Pesquisa recente da Harvard Business Review mostra que a experiência do cliente é um fator determinante para a performance nos negócios. A competitividade faz com que as empresas busquem cada vez mais soluções criativas para agradar os consumidores. No setor público, essas iniciativas ainda são tímidas e quando ocorrem fazem uma grande diferença na vida da população. 

O investimento em novas tecnologias e diferentes formatos de atendimento ao público têm rendido à Celesc premiações por projetos inovadores, que facilitam desde o registro da falta de luz até a solicitação de serviços e negociação de débitos online. 

No próximo dia 30 de novembro, a companhia irá à Colômbia receber, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio CIER de Qualidade - Satisfação de Clientes 2017, entre empresas latinoamericanas. O reconhecimento é fruto de ações como a expansão dos canais tradicionais de comunicação, que inclui adoção de SMS para avisar desligamentos programados, desenvolvimento de aplicativo para celular e incremento da agência web, por onde é possível realizar quase a totalidade dos serviços disponibilizados nas lojas de atendimento presencial.

O relacionamento via redes sociais também tem crescido com a aposta na interação direta, com informações sobre o fornecimento de energia no estado, esclarecimentos de dúvidas e dicas sobre questões do dia a dia, como de segurança no uso da energia elétrica e no manuseio de vegetação próxima à rede. 

Investimentos na satisfação dos clientes abarcam outras áreas - especialmente a socioambiental. Neste sentido, a Celesc receberá também durante o Prêmio CIER de Qualidade, menção honrosa pelo programa de responsabilidade social, pautado em uma política de sustentabilidade que permeia as ações desenvolvidas pela empresa. O plano envolve empregados de todo o estado em prol de causas como o combate à exploração infantil, capacitação profissional para pessoas de baixa renda e projetos de acesso a tecnologias de eficiência energética.

Trilhando esse caminho queremos contribuir para uma sociedade melhor e mais moderna, aproveitando a oportunidade para fazer um agradecimento especial aos catarinenses, por nos conferir esses reconhecimentos como uma prova de confiança na Empresa. 


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