ARTIGOS

Artigo

2019, um ano de consolidação para a Celos, por Vanessa Rothermel

?A palavra "desafio" é uma das que de forma mais eficaz traduz o ano que tivemos. E, como é de costume que ocorra em momentos como este, foi também um momento de crescimento e solidificação de iniciativas coerentes. Este foi um período em que as boas práticas mostraram o real valor na geração de resultados efetivos. Essa sensação esteve presente, por exemplo, na economia e exigiu uma gestão qualificada e competente.

Com a responsabilidade de atender mais de oito mil Participantes em planos de previdência e 23 mil beneficiários nos planos assistenciais a Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos) esteve atenta e preparada para atravessar este ano garantindo a segurança dos recursos e, obviamente, a tranquilidade de todos que contam com a instituição.

Durante 2019 o fortalecimento da carteira de investimentos foi consolidado, refletindo em uma ótima rentabilidade. Isto foi possível graças às mudanças profundas que priorizaram a contratação de investimentos mais conservadores, que, por consequência, representassem riscos menores e fossem capazes de garantir consistência de retorno no longo prazo.

Nos planos assistenciais oferecidos pela Fundação também foi possível atestar a eficiência das ações. O Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS) divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) destacou a Celos como a segunda melhor nacionalmente entre as operadoras na modalidade Auto Gestão. O levantamento levou em consideração quesitos relevantes como sustentabilidade no mercado, garantia de acesso à rede assistencial e atendimento às necessidades dos beneficiários.

Após um ano desafiador a expectativa para 2020 é de muito trabalho, focado na transparência das ações e no compromisso em garantir a segurança nos benefícios.


Por Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, Diretora-presidente da Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos)


mais sobre:

Artigo Celesc Geral




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br